Blog

Secretaria de Estado de Saúde monta Hospital de Campanha no Maracanã

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_hospitalDeCampanha_hosp_de_campanha01A Secretaria de Estado de Saúde monta Hospital de Campanha neste sábado, 29 de junho, no estacionamento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A unidade vai dar suporte a toda a área do Maracanã e em torno no domingo, quando a região vai receber milhares de visitantes para a final da Copa das Confederações.

Ocupando uma área de 400 metros quadrados e com uma equipe de 27 profissionais, o hospital terá dez leitos de cuidados semi-intensivos, dois de cuidados intensivos e dois consultórios e vai funcionar das 7h de domingo às 7h de segunda-feira.

O Hospital de Campanha vai funcionar de forma referenciada, recebendo pacientes encaminhados por equipes de atendimentos de emergência no Maracanã e em toda a área do perímetro de segurança do estádio ao longo deste domingo. Os pacientes serão atendidos e, conforme a gravidade, liberados ou, em caso de necessidade, estabilizados e transferidos para outro hospital.

Auxílio a municípios – Uma outra estrutura de Hospital de Campanha segue montada em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, para atender a população até setembro, enquanto o posto de saúde da cidade passa por reformas. No início do ano, a unidade passou por Niterói, onde ficou por 144 dias e realizou mais de 24 mil atendimentos no estacionamento do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, enquanto a unidade passava por obras.

O modelo do Hospital de Campanha foi importado dos Estados Unidos e utilizado em guerras como a do Afeganistão, e adaptado e modernizado pela Secretaria de Estado de Saúde. A ajuda já ultrapassou as fronteiras do estado e a unidade já foi até Alagoas, para auxiliar no atendimento médico do município de Santana do Mandaú, após a enchente de 2010.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.