Secretaria Municipal de Saúde ganha prêmios no WONCA 2016 

unnamedA Secretaria Municipal de Saúde foi uma das grandes vencedoras da mostra cultural Wonca 2016. Das cinco categorias premiadas pelo maior congresso de medicina da família do mundo, três tiveram como primeiro lugar representantes do órgão.

Na categoria música, o primeiro lugar foi para o Programa Academia Carioca, com o Samba da Academia Carioca escrito por Luciano dos Santos Nascimento e Wagner de Oliveira. Em poesia, o primeiro lugar ficou para a “Classificação: Vermelha”, da médica de família Clarice Smirdele, da Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira, no Jacarezinho. Na categoria video, o vencedor foi “Santo Remédio”, de Diego Larrea, da superintendência de Promoção da Saúde, gravado no terreiro da Mãe Tânia e no CMS Milton Fontes Magarão.

Na área técnica, a Secretaria Municipal de Saúde também foi premiada em terceiro lugar na categoria pôster com o trabalho sobre imunização das enfermeiras do CMS Renato Rocco, Mônica Sá Bastos Forrester Peixoto e Marilda Andrade.

A entrega dos prêmios aconteceu durante a cerimônia de encerramento da 21ª Conferência Wonca de Medicina da Família. Além da premiação, também foram apresentados as próximas cidades que sediarão o Wonca Europeu 2017, que será em Praga, e o Wonca mundial, que será em Seul em 2018.

A atual presidente do Wonca, Amanda Howe, também foi homenageada por ser a primeira mulher a presidir a instituição. Mais cedo, durante a conferência “Pessoas, política e poesia – três boas razões para o sucesso da Medicina da Família”, Amanda elogiou a reforma da atenção primária do Rio de Janeiro, e falou sobre os projetos para os próximos anos em que estará à frente do Wonca.

“Voltaremos renovados dessa conferência após tanto aprendizado com diferentes experiências, inclusive a do Rio de Janeiro. Foi um momento de reflexão, troca de conhecimento cientifico, música e aprimoramento técnico. Vamos aproveitar!”, encerrou.

O Wonca termina no próximo domingo, dia 6, e conta com ampla participação da Secretaria Municipal de Saúde, cuja programação pode ser conferida no site http://prefeitura.rio/web/sms/pagina-inicial-sms.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *