Seminário sobre Tabagismo reúne profissionais de saúde

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre tabagismo

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre tabagismo

Realizado com o apoio da Secretaria de Saúde nas últimas quinta e sexta, dias 28 e 29, o Seminário Municipal sobre Tabagismo reuniu profissionais da área no auditório da Associação Médica de Teresópolis, no bairro Ermitage.

Com temas sobre políticas públicas de saúde, doenças e agravos, abordagem e tratamento do fumante, entre outros, o evento foi acompanhando pelo secretário de Saúde, Julio Cesar de Oliveira Ambrósio, e pela chefe da Divisão de Programas de Saúde, Maria da Conceição Salomão.

“O objetivo foi ampliar as diretrizes da Convenção Quadro, primeiro tratado assinado por 196 países para reduzir o tabagismo no mundo. Trazendo este seminário para Teresópolis, o Governo do Estado dá início a uma descentralização, pois antes os profissionais da área de saúde tinham que se deslocar até o Rio de Janeiro para receber esta capacitação”, explicou Marcia Sayão, coordenadora do Programa de Tabagismo, da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. O cigarro contém 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes. Além de câncer de pulmão, boca, faringe e estômago, o fumo pode acarretar problemas cardíacos e respiratórios, entre outras complicações.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *