SES e EMERJ promovem seminário para debater Saúde no Sistema Prisional

A Secretaria de Estado de Saúde e a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promovem na próxima segunda-feira (16/10), a partir das 10h, o I Seminário Intersetorial da Secretaria de Estado de Saúde, com o tema “Enfrentamento no Cuidado com a Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade”. O objetivo é iniciar a criação do plano estadual de saúde e traçar estratégias conjuntas para buscar soluções nas áreas de saúde, segurança e justiça para homens e mulheres privados de liberdade, além de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas .

– Vamos reunir diversos setores da sociedade para discutir a criação de um plano estadual que contemple as necessidades de saúde da população carcerária. O objetivo é auxiliar a Secretaria de Assistência Penitenciária a oferecer melhores condições durante o período em que a pessoa fizer parte do sistema prisional – disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Participarão da abertura o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, o secretário de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Rafael Estrela Nobrega, o juiz auxiliar da presidência do TJRJ, Marcelo Oliveira da Silva e a juíza da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso, Raquel Chrispino.

Os painéis debaterão os temas: “Enfrentamento e Ações Desenvolvidas visando a Qualidade na Assistência à Saúde dos Privados de Liberdade e dos Socioeducativos” e “Dignidade e Cuidado aos Privados de Liberdade nos Sistemas SEAP e DEGASE”. Ao final das palestras, haverá a apresentação do Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, de autoria do Ministério da Saúde. As palestras serão realizadas pela promotoria de Justiça, Defensoria Publica e pela SES.

O seminário conta com a parceria da Vara de Execuções Penais, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, do Governo do Estado, do Ministério da Saúde, do DEGASE, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Alerj.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da EMERJ ou pelo link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2017/enfrentamento-no-cuidado-com-a-saude.html

Serviço : I Seminário Intersetorial da Secretaria de Estado de Saúde, com o tema “Enfrentamento no Cuidado com a Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade”

Local: Auditório da EMERJ Paulo Roberto Leite Ventura, localizado na Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, Centro.

Data: Segunda-feira, 16/10

Horário: 10h às 13h

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *