Setor de Saúde de Nova Friburgo ganha reforço com novos médicos do PROVAB e do Programa Mais Médicos

unnamedOs novos médicos do PROVAB – Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – e do Programa Mais Médicos para o Brasil começaram a trabalhar nesta segunda-feira (9) em Nova Friburgo. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Atenção Básica, recepcionou na semana passada (2), cinco novos médicos do PROVAB e dois novos médicos do Programa Mais Médicos para o Brasil.

A equipe de técnicos da Rede de Atenção Básica deu as boas vindas aos novos médicos do município para explicar o funcionamento da rede, organograma da Secretaria Municipal de Saúde, locais de trabalho e o vivenciamento nos postos.

Os médicos do PROVAB começaram a trabalhar nas unidades de saúde de Olaria II, Vargem Alta, Varginha, Mury, Nova Suiça e os Médicos do Programa Mais Médicos já estão atuando nas unidades de Olaria III e Campo do Coelho.

Estes programas são direcionados especificamente para a rede de Atenção Básica e são frutos de parceria do município com o governo federal. O PROVAB  visa estimular a formação do médico para a real necessidade da população brasileira e levar esse profissional para localidades com maior carência para este serviço. O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde.

Segundo a Gerente de Atenção Básica, Cátia Sias, estes profissionais são fundamentais para o fortalecimento e consolidação da Atenção Básica em Nova Friburgo, “Estes médicos atuarão nas unidades, prestando o primeiro cuidado com a saúde da pessoa, de maneira preventiva, visando a garantia de uma boa saúde, integralidade, muitas vezes evitando doenças e garantindo melhores condições de vida ao paciente”.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *