Teresópolis terá campanha de multivacinação infantil em agosto

Dia D de mobilização será sábado, dia 24

A prefeitura de Teresópolis terá campanha de multivacinação infantil ainda este mês de agosto. A ação tem como objetivo melhorar a cobertura vacinal do público infantil com relação às doses previstas pelo Programa Nacional de Imunização.

É importante que ao levar as crianças aos postos de vacinação os pais ou responsáveis levem a caderneta da criança, pois a partir dela é que as equipes de saúde farão uma avaliação criteriosa da situação vacinal.

Este ano, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal ocorrerá no período de 24 a 30 de agosto, sendo o sábado, 24, o dia de divulgação e mobilização nacional.

Na ocasião, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A secretaria Municipal de Saúde já está se organizando para receber as crianças nas unidades de saúde do município. Vinte pontos de vacinação estarão funcionando: PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa/Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras e Rosário – na cidade, em Vargem Grande e Venda Nova – no interior.

Também estarão abertas para a imunização as Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque – na cidade, e de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e Volta do Pião/Água Quente – no interior.

Na Várzea, estarão funcionando o Centro de Saúde e o Centro Materno Infantil, e no bairro de São Pedro, a Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Abdallah, no complexo do Tiro de Guerra.

Depois, a vacinação continuará até o dia 30 de agosto, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos postos de saúde.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *