Vigilância Sanitária interdita Hipermercado e Aviário

Falta de higiene foi a principal irregularidade encontrada nos dois estabelecimentos

Na tarde desta terça, dia 27, a Vigilância Sanitária interditou o Atacadão Hipermercados, que fica na Avenida Brasil, 22956, em Guadalupe. Durante a inspeção, os técnicos do órgão encontraram falta de higiene no salão de atendimento ao público, no depósito de alimentos, nas câmaras frigoríficas, além de sobras de comida espalhadas pelo piso e a utilização de papelão como tapetes. Também foi constatada a presença de moscas, baratas e pombos em grande quantidade.

Foram inutilizados 216 litros de sorvetes e quase 3 kg de açaí, que estavam com mau cheiro, e lavrados autos de infração por falta de higiene total e comercialização de alimentos impróprios para consumo. O estabelecimento ficará fechado totalmente até reparar as irregularidades encontradas.

A Vigilância Sanitária também interditou o aviário Bento Lisboa, localizado na Rua Bento Lisboa, 144, no Catete. Durante a inspeção, realizada na noite de segunda, dia 26, os técnicos do órgão encontraram animais vivos mantidos em gaiolas sujas e enferrujadas, fezes de ratos na câmara frigorífica, lixo e muita sujeira no salão de atendimento ao cliente, além de equipamentos de abate em condições precárias de higiene.

No local, foram inutilizados 117 kg de frango e de produtos de carne sem origem e rótulo e também lavrados autos de infração por falta de higiene total e comercialização de alimentos impróprios para consumo.

A Vigilância Sanitária orienta a população a ficar atenta às irregularidades que podem ser encontradas em qualquer estabelecimento que comercializa alimentos e denunciá-las ao órgão pela Central 1746 ou pelo site www.1746.rio.gov.br.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *