Blog

Vigilância Sanitária interdita restaurante em Copacabana

Fiscais também inutilizaram mais de 55 kg de alimentos em supermercados do bairro

A Vigilância Sanitária Municipal interditou um restaurante e inutilizou mais de 55 kg de alimentos em inspeções realizadas no bairro de Copacabana, na última sexta-feira, 11 de abril. A ação foi realizada em conjunto com a Comissão de Segurança Alimentar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) após recebimento de denúncias pelo Disque-Alimentação do órgão.

Durante a inspeção do Bar Pigalle Night Club, na Avenida Atlântica, os fiscais da Vigilância Sanitária constataram acentuada falta de higiene na área de preparo de refeições, ocasionando a interdição total do estabelecimento. O supermercado Extra, na Rua Siqueira Campos, foi notificado por vender alimento impróprio para consumo e por falta de higiene nas instalações, além da presença de insetos no local. Foram inutilizados 1,6 kg de queijo parmesão ralado exposto à venda com alterações sensoriais.

O supermercado Superprix, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, teve a área de padaria interditada, por apresentar acentuada falta de higiene no setor. No local foram inutilizados mais de 53 kg de alimentos impróprios para consumo, como pão reservado para produção de farinha de rosca, sem identificação; embutidos e queijos fatiados sem identificação; sanduíches prontos sob temperatura inadequada; tofu pine em embalagem suja e estufada; queijo de canastra minas artesanal com presença de fungos; massa de pastel com data de fabricação posterior a data de inspeção; azeitona sem caroço em embalagem suja e rotulagem ilegível e queijo mozarela de búfala com presença de fungos.

Para evitar riscos à saúde pelo consumo de produtos deteriorados ou contaminados, a Secretaria Municipal de Saúde orienta o cidadão a estar sempre atento às condições de higiene e limpeza do estabelecimento e às alterações sensoriais dos produtos (cor, sabor, odor, textura e aparência externa) e, diante de qualquer irregularidade, denunciar ao órgão pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.