Vigilância Sanitária Interdita Restaurante Japonês na Tijuca

A Vigilância Sanitária Municipal interditou totalmente nesta terça-feira, dia 27, o restaurante Mitsuba, localizado na Rua São Francisco Xavier, 170, na Tijuca. Os fiscais foram até o local para verificar o cumprimento de um auto de infração anterior, expedido no dia 9 de março último, e verificaram que o termo não fora totalmente obedecido.

Foi constatado que as vitrines expositoras ainda mantinham os alimentos em temperatura inadequada e havia pescado embalado sob temperatura ambiente. Além disso, no segundo andar do estabelecimento havia pertences de funcionários espalhados e foram encontradas fezes de ratos.

O fluxo de produção na cozinha também apresentou irregularidades. Talheres e louças sujas foram encontrados próximos a verduras e havia alimentos fatiados junto a outros não sanitizados. O restaurante só poderá ser reaberto após cumprir todas as exigências e depois der passar por nova vistoria dos técnicos da Vigilância Sanitária.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento e denuncie à Vigilância Sanitária, pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *