Vigilância Sanitária Interdita Supermercado em Copacabana

A Vigilância Sanitária Municipal interditou nesta terça-feira, dia 13, o Supermercado Rede Economia que fica na Rua Bolívar, 134, em Copacabana. O estabelecimento foi fechado devido à falta de higiene e à comercialização de alimentos impróprios para consumo. 


Foram constatadas péssimas condições de higiene nas instalações, equipamentos e utensílios em diversos setores – como salão de atendimento ao público, depósito na sobreloja, setor de açougue, câmara frigorífica de carnes e laticínios.
Os técnicos também inutilizaram 36,625 kg de produtos impróprios para consumo, sendo 5,7 kg de peças de picanha suína com prazo de validade vencida; 3,6 kg de chispe, 2,4 kg de rabo de porco e 250 gramas de garganta de suíno (todos com alterações microbiológicas (vermelhão)); 6 kg de hambúrguer bovino e 2 kg de steak de frango descongelados; 7,2 kg de picanha importada do Paraguai sem identificação ou nota fiscal; 3,3 kg de muçarela e 3,4 kg de linguiça sem identificação de procedência; além de três litros de leite impróprios para consumo.

O supermercado também foi autuado pela falta de asseio e a comercialização de alimentos impróprios para consumo. O local só poderá ser reaberto após cumprir todas as exigências sanitárias e passar por uma nova inspeção dos técnicos da Vigilância Sanitária.

A ação faz parte da “Operação Supermercado Limpo”, realizada em parceria com a Subprefeitura da Zona Sul. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento e denuncie à Vigilância Sanitária pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *