Blog

Hospital inscreve voluntários para brincar com crianças

Unidade pediátrica fica na Ilha do Governador e trata de pacientes com lábio leporino

Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntários da Brinquedoteca do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, unidade pediátrica na Ilha do Governador. O Núcleo Saúde Voluntário, que coordena as ações de voluntariado na Secretaria Municipal da Saúde, está em busca de pessoas criativas, comunicativas e solidárias, com disponibilidade para atuar com crianças e adolescentes.

Os voluntários vão realizar atividades relacionadas ao entretenimento de crianças e adolescentes atendidos na unidade, visando minimizar a tensão do ambiente hospitalar. A brinquedoteca também conta com um jardim e um espaço para plantar, também disponível para o trabalho voluntário.

As inscrições devem ser feitas no período até o dia 18 de novembro, no formulário disponível no link: https://goo.gl/xByMec. É importante preencher todos os dados solicitados e informar a disponibilidade para realização das atividades.

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto fica na Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 26, Galeão, na Ilha do Governador. A unidade destaca-se no Rio de Janeiro como o único centro de referência credenciado pelo Ministério da Saúde para cirurgia de lábio leporino e fissura palatal no estado. No local, a criança recebe tratamento integral desde que sai da maternidade até o final da adolescência, com tratamento de ortodontia, fonoaudiologia, psicologia, cirurgia plástica, entre outras especialidades. Mais informações sobre o hospital e a brinquedoteca estão disponíveis no Facebook da unidade, no link: http://www.facebook.com/HMNSLoreto.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.