Blog

Vigilância Sanitária interdita o Supermercado Prix do Riachuelo

A Vigilância Sanitária Municipal interditou totalmente nesta terça-feira, 29 de outubro, o supermercado Prix da Rua Vinte e Quatro de Maio, no bairro do Riachuelo, por falta de higiene generalizada e comercialização de alimentos impróprios para o consumo, após denúncia feita à Delegacia do Consumidor. Os fiscais encontraram uma lâmina de barbear dentro de um pão e também verificaram que não havia dispositivo de higienização para as mãos, nem papel toalha para os funcionários da padaria. Além disso, foram encontradas fezes de roedores em diversos ambientes do estabelecimento e veneno de rato espalhado na parte inferior de todas as prateleiras, colocando em risco até mesmo a vida de crianças que, por ventura, manuseassem algum produto exposto no mercado.

Durante a ação, os fiscais verificaram que o fatiamento de frutas e legumes estava sendo feito em local inadequado e inutilizaram 30 quilos de melão, melancia e mamão. O estabelecimento recebeu ainda duas intimações e dois autos de infração e permanecerá interditado até que esteja de acordo com as normas sanitárias vigentes.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, denunciando à Vigilância Sanitária, pelo telefone 1746.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.