Blog

Hospital Municipal Salgado Filho promove Campanha de Doação de Sangue

O Hospital Municipal Salgado Filho (HMSF), no Méier, realiza no dia 27 de setembro, quinta-feira, a 8ª Campanha de Doação de Sangue com o tema “Semeando Solidariedade: Floresça em seu coração o amor ao próximo”. A ação acontece das 9h às 14h, na própria unidade, e é aberta ao público.

O HMSF promove três campanhas por ano com o objetivo de melhorar os estoques de sangue da unidade. A atividade é uma parceria com o Hemorio e cerca de 100 cadastros são feitos em cada etapa.
Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. É necessário não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, e não fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e usuários de drogas.

Doar sangue é simples, seguro e não demora mais do que meia hora. O volume coletado (cerca de 450 ml) não traz risco para o doador. Além disso, o material utilizado é descartável e oferece total segurança. As mulheres podem realizar três doações por ano, com intervalos de, pelo menos, três meses, e os homens, quatro doações com intervalo de, pelo menos, dois meses.


O Hospital Municipal Salgado Filho fica na Rua Arquias Cordeiro, 370 – Méier.


FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.