Blog

Resende recebe Unidade de Ressonância Magnética Móvel

Pacientes de 10 cidades serão beneficiados com a realização dos exames

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_ressonanciamovel_ressonancia_-_queimados_19webA partir desta segunda-feira, dia 14/07, Resende recebe o serviço itinerante para a realização de exames de ressonância magnética, oferecido pela Secretaria de Estado de Saúde. Além dos moradores de Resende, outros nove municípios da região poderão usufruir do serviço, que fica disponível até 21/08: Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa, Rio Claro, Volta Redonda, Barra do Piraí, Piraí e Pinheiral. A unidade está no Parque das Águas, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.

As secretarias municipais de Saúde ficam responsáveis pelo agendamento dos exames através do recebimento prévio da solicitação médica e informam ao paciente sobre o dia, horário, local e a preparação necessária para a realização do procedimento. Os resultados são disponibilizados aos pacientes após um período de 10 a 15 dias úteis, pelo município, para que então possam encaminhar ao seu médico.

Desde a inauguração do serviço móvel de ressonância, em agosto de 2010, cerca de 29.700 exames já foram realizados. Cumprindo o compromisso de expandir o acesso ao diagnóstico através de exames de imagem, a Secretaria de Estado Saúde ainda dispõe de serviços móveis de tomografia, com dois equipamentos, e mamografia e ultrassonografia móveis.

Estrutura e conforto – A proposta de oferecer a realização de exames de imagem através de Unidades Móveis tem como objetivo facilitar o acesso gratuito aos exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia, na rede pública. As unidades móveis são instaladas em “municípios-polo”, mas também atendem as cidades próximas.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.