Blog

CNEN vai reforçar quadro de pessoal

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) vai reforçar seu quadro de pessoal nos próximos meses. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o preenchimento de mais 38 vagas do concurso realizado em 2010. Os candidatos remanescentes deverão ser notificados ainda esta semana, dentro do limite de vagas e obedecendo a ordem de classificação.

A validade do concurso encerra no dia 30 de junho. A CNEN solicitou mais de uma vez ao MPOG a autorização para nomear os aprovados. O empenho em conseguir esta liberação ocorreu em razão da atenção que a atual administração vem dando ao quadro de pessoal. A preocupação está centrada no adequado atendimento da crescente demanda das ações regulatórias, gerada pela expansão do setor nuclear nos últimos anos; e também na reposição dos profissionais que se aposentam, problema de longa data para o qual tem se buscado avanços.


Por conta deste quadro a CNEN também está empenhada em conseguir autorização do MPOG para realizar um novo concurso público. A previsão é de abrir 273 novas vagas em diferentes áreas da instituição. O pedido oficial já foi realizado e a fase atual é de negociações junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e também junto ao MPOG.


FONTE: CNEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.