Blog

CNEN abre inscrição para exame de certificação da qualificação de supervisores de proteção radiológica

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) recebe até o dia dois de agosto inscrições para o exame de certificação da qualificação de supervisores de proteção radiológica. O processo, realizado anualmente, visa certificar profissionais que atuarão em reatores nucleares, no ciclo de produção do combustível nuclear, no transporte e armazenamento de rejeitos radioativos e nas aplicações de técnicas nucleares na indústria e medicina.

Os requisitos gerais e as etapas do processo de certificação da qualificação dos supervisores estão expostos na Resolução CNEN nº 146, publicada no Diário Oficial da União de 25 de março de 2013. Os programas dos exames que compõem o processo seletivo são estabelecidos pelo Comitê de Certificação da Qualificação de Supervisores de Proteção Radiológica, instituído pela Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS) da CNEN. Estas informações encontram-se reunidas no Manual do Candidato, disponível no site da CNEN. Encerradas as inscrições, a CNEN selecionará os candidatos aptos e determinará os respectivos locais de provas. Esta relação será divulgada no dia 3 de setembro.

O processo seletivo é composto de até três etapas. A primeira delas, a prova geral, que será aplicada a todos os candidatos, ocorre no dia 15 de outubro e terá o resultado divulgado no dia 1º de novembro. A segunda etapa, prova específica escrita, também para todos os inscritos, ocorre no dia 6 de novembro e os resultados serão conhecidos em 8 de janeiro de 2014. A última etapa, aplicada apenas à parcela dos candidatos determinada em edital, é composta pelas provas específicas práticas, que ocorrem de 10 a 14 de março. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de março de 2014.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.