Diretor de Cooperação Técnica da AIEA visita a CNEN

O Diretor-Geral Adjunto de Cooperação Técnica da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Kwaku Aning, esteve na manhã desta quarta-feira (21/8) na sede da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Aning chegou ao Brasil no dia 18 e realiza visita técnica no País a convite da CNEN.

O objetivo da visita é estreitar laços entre o Departamento de Cooperação Técnica da AIEA e instituições brasileiras da área nuclear. O Brasil é hoje o país da América do Sul que mais se beneficia das atividades deste departamento e é também o que mais colabora, cedendo peritos para ministrar treinamentos, organizando cursos e outras atividades.

Na segunda-feira (19/8), primeiro dia da programação, Aning foi ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), unidade da CNEN em São Paulo. No Instituto, pode conhecer a sofisticada estrutura dos laboratórios e ficar a par das avançadas pesquisas desenvolvidas. Na terça-feira, foi a Brasília, onde se reuniu com autoridades brasileiras da área de ciência e tecnologia, relações exteriores e também com representantes da ONU no Brasil.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *