Instituto Vital Brazil entrega última remessa de Rivastigmina

Entre os dias 22 e 23 de setembro, o Instituto Vital Brazil entrega 4.026.210 cápsulas de rivastigmina para o Ministério da Saúde. Esse é o último lote do medicamento referente ao convênio 2013-2014

A rivastigmina é usada no tratamento da doença de Alzheimer e entregue pelo Ministério, de forma gratuita, aos pacientes do Sistema Único de Saúde. A produção faz parte da política de nacionalização dos medicamentos e só é possível por conta das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDPs).

O Instituto Vital Brazil começou a entregar a rivastigmina em junho de 2012, nas formulações: 1,5mg, 3mg, 4,5mg e 6mg, em blisters de 15 cápsulas cada. O Instituto é o único laboratório oficial responsável pela produção da rivastigmina no Brasil.

Imatinibe – Na próxima semana, 30 de setembro, o Instituto também entrega o último lote de imatinibe nas formulações de 100mg e 400mg. O medicamento é utilizado no tratamento da leucemia mieloide crônica e do tumor do estroma gastrointestinal. Serão distribuídos mais de 450 mil comprimidos que chegarão aos usuários do SUS.

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma instituição de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

FONTE: Instituto Vital Brazil
http://www.vitalbrazil.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *