Jornada Norte/Nordeste

CONTER participa do credenciamento de novos profissionais e presidenta Valdelice Teodoro anuncia Jornada Norte/Nordeste de Radiologia em 2012

Na última semana de fevereiro, a diretoria executiva do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) participou do credenciamento de aproximadamente sessenta novos profissionais das técnicas radiológicas, em Maceió/AL e Aracajú/SE.

De acordo com a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, o conselho pretende se tornar cada vez mais presente nessas cerimônias, para levar aos alunos o pleno conhecimento sobre as entidades que o representam profissionalmente.

“Infelizmente, muitos alunos terminam o curso sem saber direito como funciona o sistema de representação e como a profissão está organizada no Brasil. Sempre que tenho oportunidade, vou pessoalmente falar a esses novos profissionais, para buscar a formação de uma classe que compreende o alicerce da nossa categoria”, argumenta.

De acordo com a programação do evento, a primeira palestra foi de Valdelice Teodoro, que apresentou o histórico da profissão, explicou como funciona o Sistema CONTER/CRTRs e mostrou o panorama das técnicas radiológicas nos próximos anos, enfatizando a abertura de novos mercados na área da indústria e da aviação civil.

Em seguida, o diretor tesoureiro do CONTER Abelardo Raimundo de Souza falou sobre o atendimento a pacientes que apresentam diferentes características e exigem diferentes cuidados, como recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos, idosos e politraumatizados.

Para encerrar a participação do CONTER nas solenidades, o diretor secretário Valtenis Aguiar Melo abordou o tema fiscalização e fez uma explanação sobre as principais normativas que regem a profissão.

De acordo com o delegado do Sistema CONTER/CRTRs no Sergipe Antônio Márcio França, a participação de representantes federais é estimulante para os novos profissionais, que partem para o mercado de trabalho motivados pelas palavras de incentivo que ouviram. “Precisamos nos fortalecer, estarmos juntos nesse processo. O momento é de unidade e temos boas condições de nos desenvolver”, frisou.

Jornada Norte/Nordeste de Radiologia 2012

Durante o credenciamento dos novos profissionais em Aracajú/SE, Valdelice Teodoro anunciou que a Jornada Norte/Nordeste de Radiologia em 2012 será em Sergipe, no mês de outubro, em data ainda a ser definida. De acordo com a presidenta do CONTER, o estado ofereceu as melhores condições para realização do evento.

“A escolha de Sergipe foi motivada por dois fatores. O primeiro é a posição do governo do estado, que se comprometeu a apoiar a realização da jornada. Além disso, esperávamos por uma oportunidade para fortalecer a profissão naquele estado, que precisa de melhores condições estruturais para o desenvolvimento dos profissionais”, conclui Valdelice.

FONTE: CONTER

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *