JPR’2015 tem Diagnóstico por Imagem na Dose Certa como tema central

Evento reúne mais de 20 mil profissionais de todo o mundo. Neste ano, a necessidade de exames que usam doses de contraste estarão no foco das discussões

Figura1_20151A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) organiza tradicionalmente o maior evento anual da América Latina sobre Radiologia e Diagnóstico por Imagem: a Jornada Paulista de Radiologia (JPR).

A expectativa é que a 45ª edição do evento receba mais de 20 mil pessoas entre congressistas, conferencistas, coordenadores, expositores, visitantes, fornecedores e entidades médicas. A edição deste ano é organizada juntamente com a Sociedade Espanhola de Radiologia Médica (SERAM), a Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN) e Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia (SPNR), por isso, recebeu o nome de 1º Encontro Brasil – Península Ibérica.

Em 2015, a JPR terá como tema principal o Diagnóstico por Imagem na Dose Certa, em parceria com as campanhas Image Gently e Image Wisely, que alertam sobre a real necessidade de realização de exames que usam doses de contraste e exposição à radiação, como a Tomografia Computadorizada.
Convidados estrangeiros e brasileiros somarão conhecimentos para discutir como melhorar a prática radiológica realizando exames de qualidade e ao mesmo tempo resguardar a saúde dos pacientes protegendo-os da radiação.

A campanha Image Gently (www.imagegently.org) é uma iniciativa da Alliance for Radiation Safety in Pediatric Imaging (Aliança para a Segurança de Radiação em Imagem Pediátrica) que visa melhorar a prática médica em exames de imagem pediátrica, valorizando ações de proteção contra radiação em crianças. A abordagem será desde o surgimento e a história do programa de redução de dose até as estratégias e medições para reduzir a radiação em crianças.
Já a campanha Image Wisely (www.imagewisely.org) é organizada pelo Colégio Americano de Radiologia (ACR) e pela Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA) e visa discutir questões relacionadas à proteção radiológica em adultos, como a redução da radiação em exames de imagem medicamente necessários e a eliminação de procedimentos desnecessários.

Segundo Antônio José da Rocha, presidente da Sociedade Paulista de Radiologia, o uso médico da radiação ionizante e dos meios de contraste será o cerne das discussões do evento, levando ao foco a importância devida ao exercício da medicina de acordo com a necessidade de cada paciente. “Nosso desafio hoje é garantir o diagnóstico por imagem na dose certa, ajustar o investimento às principais necessidades de cada um e, em última análise, dar transparência e garantir retorno do seu investimento”, ressalta.

Exposição técnica
Com o tema central sobre Diagnóstico por Imagem na Dose Certa, as empresas expositoras apresentarão equipamentos que contam com tecnologias que reduzem e tem o controle das doses de radiação ionizante, visando o benefício do paciente.

Durante a JPR’2015, mais de 100 expositores das principais empresas do setor. A exposição é considerada a mais importante do segmento radiológico da América Latina.

Estrutura
A JPR acontece em uma área de 38 mil metros quadrados, onde serão instaladas 20 salas de aula, além da área de painéis e temas livres, na qual são apresentados os trabalhos selecionados para o evento.

O evento contará ainda com transporte gratuito para participantes, com saídas a cada meia hora, de pontos de encontro de estações de metrô e trem nos arredores do local, além de hotéis na cidade.

Serviço
JPR’2015: Datas e Horários
Dias: 30 de abril a 03 de maio de 2015
Local: Transamérica Expo Center (TEC): Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.
Salas de aula: dias 30 de abril a 02 de maio, das 8h30 às 17h30. Dia 03 de maio, das 8h30 às 12h30
Atendimento nas Secretarias: dias 30 de abril a 02 de maio, das 7h às 19h. Dia 03 de maio, das 8h às 12h
Exposição comercial: dias 30 de abril a 02 de maio, das 9h às 19h. Dia 03 de maio, das 9h às 13h
Site: www.jpr2015.org.br

Sobre a SPR:

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) é uma associação médica sem fins lucrativos, que congrega mais de 4.000 associados atuantes em todas as áreas de Diagnóstico por Imagem. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a SPR tem se dedicado ao longo desses anos ao desenvolvimento científico, à dinamização da especialidade e à defesa aos radiologistas, dentro dos mais altos princípios do profissionalismo, além de promover o aprimoramento profissional, zelando pelo excelência na transferência de conhecimento científico educacional.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *