Luta contra câncer de mama veste hospitais de rosa

Símbolo da luta contra o câncer de mama, cor dá o tom da campanha de conscientização em fachada e até em roupas de colaboradores

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_0_GERAL_Outubro_Rosa_HEALDois hospitais da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro estão, literalmente, vestidos de rosa. Um deles é o Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, onde o tom predomina nas roupas de colaboradores. O mesmo acontece no Roberto Chabo (HERC), em Araruama, que tem ainda a fachada iluminada pela cor desde os primeiros dias do mês. São ações que visam reforçar o Outubro Rosa, movimento internacional de luta contra o câncer de mama.

No Hospital Azevedo Lima, o laço rosa que simboliza a campanha mundial de conscientização e prevenção à doença, além de ser usado no peito e em mochilas de colaboradores, ganhou espaço até nos para-brisas de ambulâncias. Já no Hospital Roberto Chabo, as ações de incentivo realizadas pela direção contagiaram a maioria dos funcionários, que todas as sextas-feiras estão usando a cor em alguma – ou até toda – peça do vestuário.

– Lançamos a ideia de usar rosa em todas as sextas-feiras de outubro, e o resultado não poderia ser melhor: já temos a adesão de mais de 80% de nossos colaboradores. Com as ações, conseguimos alertar nossos pacientes, visitantes e acompanhantes sobre a importância do diagnóstico precoce da doença que afeta toda a família, mas se descoberta no início, permite a cura de mais de 90% dos casos – diz Maria José Araújo, diretora do HERC, que comemorou ao ver nesta segunda-feira, 19, quase todos os funcionários vestindo rosa para marcar o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer de Mama.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *