NOTA À POPULAÇÃO: IASERJ receberá ambulatório HIV/Aids a partir de quinta-feira, 1/9

A partir desta quinta-feira (1/9), o ambulatório de HIV/AIDS que oferece acompanhamento para pacientes soropositivos, além de fornecer a terapia antirretroviral, passará a funcionar no IASERJ Maracanã. A medida atende à necessidade da manutenção do serviço, já que o Hospital São Francisco de Assis (HSFA), passa por processo de transição para credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde e atuará especificamente na realização de cirurgias de transplantes.  É importante destacar que o IASERJ está localizado em bairro próximo ao do HSFA e de amplo acesso por transporte público, facilitando o deslocamento.

Os pacientes que realizam acompanhamento no HSFA serão informados pelo serviço social da secretaria quanto ao reagendamento de consultas, novo local e ainda sobre a retirada de medicamentos. Todas as providências estão sendo tomadas para que não haja interrupção na adesão de pacientes ao tratamento. A previsão é de que os cerca de 700 pacientes que atualmente são acompanhados na unidade filantrópica passem a ser atendidos no instituto.

No IASERJ, os pacientes serão atendidos por médicos infectologistas, além de equipes multidisciplinares, compostas por profissionais de psicologia, nutrição, enfermagem. Outras especialidades existentes no Instituto, tais como dermatologia, oftalmologia, odontologia e reumatologia, também estarão à disposição dos pacientes encaminhados para a unidade. Para mais informações, os pacientes podem entrar em contato com Gerência de DST/AIDS da Secretaria de Estado de Saúde –RJ, pelo telefone: (21) 2333-3870, das 10h às 17h.

SERVIÇO:

AMBULATÓRIO HIV/Aids passa a funcionar no IASERJ Maracanã
Data: 1º de setembro de 2016
Endereço: IASERJ Maracanã – Rua Jaceguai s/n – Maracanã

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *