Notas Atualizadas sobre o Temporal em Teresópolis-RJ

Números atualizados
O forte temporal da noite desta sexta-feira, 6, em Teresópolis, que em apenas quatro horas registrou 160mm, volume esperado para todo o mês de abril, registra até o momento 5 óbitos, 1 desaparecido, 15 pessoas feridas e 414 desalojados. Os bairros mais atingidos por deslizamentos de terra são Bom Retiro, Coreia, Perpétuo, Pimentel, Quinta Lebrão, Santa Cecília e Vale da Revolta.

Teresópolis recebe apoio do Governo do Estado
O Governo do Estado já enviou para Teresópolis 10 caminhões e cerca de 80 homens que auxiliarão na limpeza do município. O Prefeito Arlei está mantendo contato constante com o Governador Sérgio Cabral e o Vice Governador Pezão e já solicitou o envio de retroescavadeiras e caminhões pipa, entre outras máquinas, além de mais homens.  Equipes da Prefeitura trabalham na limpeza do Centro da cidade e dos bairros atingidos pelas chuvas desde as primeiras horas da madrugada deste sábado, dia 07.

Doação de água e abrigos
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social solicita a doação de água para atender as pessoas desalojadas em Teresópolis pelas chuvas da noite desta sexta-feira, 6. As doações podem ser entregues no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). Colchonetes e cestas básicas estão sendo providenciadas pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. Atualmente existem cinco abrigos provisórios em funcionamento, alojando 414 pessoas: Escola Municipal Marilia Porto (Rua Cecília Meirelles, 517, bairro de Santa Cecília), Ciep Sebastião Mello (Rua Acre, 432 – Rosário), Centro Educacional Rose Dalmaso – Cedal (Rua Palmira Maria de Oliveira, 131, bairro de São Pedro), Creche São Pedro (Rua Luis Noguê Júnior, 771 – São Pedro) e Associação de Moradores do Vale da Revolta.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *