Pela terceira vez, Uranium Film Festival chega a Alemanha

Festival de cinema tem apoio institucional da Faetec e é parte das atividades da Agenda 21 da Fundação

O festival de cinema Uranium Filmque exibe produções com a temática nuclear, será realizado pelo terceiro ano seguido na Alemanha. A iniciativa tem apoio institucional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e integra uma das atividades da Agenda 21 da Rede. Mais de 30 filmes de 14 países serão apresentados, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, em Berlim, capital alemã.

O evento é organizado pela professora Márcia Gomes, representante da Agenda 21 da Diretoria de Desenvolvimento da Educação (DDE) da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Segundo ela, o projeto, que surgiu em 2010, visa estimular a formação de novas gerações de estudantes e interessados na tecnologia nuclear e no tratamento do lixo radioativo.

Report 4th Uranium Film Festival Rio 2014 new

Festival é realizado todo o ano no Museu de Arte Moderna (MAM)

Além da Alemanha, o Uranium Film Festival já foi exibido nos Estados Unidos, Portugal, Índia e em vários estados do Brasil, como São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. Anualmente, a iniciativa é realizada na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro.

Agenda 21

A Agenda 21 da Faetec é um instrumento pedagógico para pensar e elaborar planos de ação e projetos de intervenções ambientais, desenvolvendo nas escolas a temática ambiental por meio de seus professores e alunos e disseminando os fundamentos de uma educação voltada para a proteção do meio ambiente.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *