Prefeito Rogério Cabral comemora conquista do Hospital do Câncer

“O dinheiro já está depositado (repasse federal para o estado) e todas as exigências legais foram cumpridas. Foi um longo e árduo trabalho, mas temos a absoluta certeza de que Nova Friburgo receberá o Hospital do Câncer”, disse o prefeito Rogério Cabral numa entrevista coletiva nesta quarta-feira (2). Dois dias antes, no Rio de Janeiro, o prefeito assinou junto com a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o governador Luiz Fernando Pezão, o termo de abertura da licitação para a construção da unidade de oncologia em Nova Friburgo.

“Em 2007, ainda vereador, fiz a indicação legislativa para a construção do Hospital do Câncer. Depois, na Assembleia Legislativa, fiz o mesmo. Agora, no exercício do mandato de prefeito, estou tendo a oportunidade de viabilizá-lo. Vamos entregar o Hospital do Câncer dentro do nosso mandato. Isso significa dignidade para as pessoas e suas famílias que enfrentam dificuldades e são obrigadas a fazer grandes locomoções para outros municípios para receber tratamento”, destacou.

O Hospital do Câncer em Nova Friburgo terá capacidade para 200 leitos, sendo 30 de oncologia infantil. Entre as modalidades integradas de prestação de assistência ao paciente estão diagnóstico, cirurgia oncológica, oncologia clínica, radioterapia, medidas de suporte, reabilitação e cuidados paliativos.

Estão previstas cerca de 300 consultas por dia no ambulatório e 3.960 procedimentos cirúrgicos por ano. O projeto aproveita uma construção pré-existente – o Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre (CAVS), na Ponte da Saudade – cujos blocos serão reformados e ganhará um bloco novo, de quatro pavimentos, para o funcionamento do centro de imagem. As construções antigas e a nova, que têm previsão de jardim suspenso, serão interligadas por passarela coberta.

Serão investidos R$ 48,6 milhões na construção, que tem prazo de 540 dias. A expectativa é que a unidade atenda a 500 mil moradores da Região Serrana.

unnamed

O prefeito Rogério Cabral e o secretário de Luiz Fernando Azevedo ao lado da placa do futuro Hospital do Câncer

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *