Prefeitura Amplia Atendimento Hospitalar na Região da Barra e Tijuca

Convênio com Hospital da Universidade Gama Filho aumentará oferta de leitos
A Prefeitura do Rio está ampliando a oferta de serviços hospitalares de diversas especialidades na região da Barra da Tijuca, por meio de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) com o hospital da Universidade Gama Filho. A população local contará com oferta adicional de cerca de 170 leitos com a parceria com a UGF, que oferecerá atendimento via SUS. Além disso, novos serviços de emergência também estão previstos para a região até o final do ano.
O hospital conveniado atenderá pacientes eletivos transferidos de unidades municipais do entorno, como o Hospital Lourenço Jorge. Serão oferecidas especialidades como cirurgias geral, vascular, neurocirurgia e urologia, além de suporte a CTI. A SMSDC prevê, ainda, a ampliação da capacidade da emergência do hospital Lourenço Jorge, com a conclusão de concurso público em andamento, que convocará médicos e outros profissionais para toda a rede.
A região também será beneficiada pela construção de duas unidades na Zona Oeste, o Hospital Pedro II,em Santa Cruz, e que tem previsão de abertura ainda em março, e o Hospital da Mulher, em Bangu, que estará pronto até o final do ano. Os novos hospitais diminuirão a demanda por serviços na Barra da Tijuca, aliviando as unidades do bairro e do entorno.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *