Prefeitura do Rio entrega à população o Hospital Municipal Pedro II

Unidade foi inteiramente reformada e vai beneficiar mais de 400 mil moradores da região
Com investimentos que chegam a R$ 134 milhões, o Hospital Municipal Pedro II (HMPII) foi entregue à população nesta quinta-feira, dia 7, pelo prefeito Eduardo Paes e pelo secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann. A unidade passou por reformulação completa e trabalhará de forma integrada com as Clínicas da Família, Centros de Saúde e UPAs da região. O hospital, que tem capacidade para realizar 500 atendimentos diários, retorna como uma das maiores e mais modernas emergências públicas da cidade.
A  unidade, que vai beneficiar cerca de 400 mil moradores da região, terá mais leitos; serão 400, 15% a mais que antes da reforma. Desse total, 67 são de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o que representa um aumento de 150% em relação aos existentes anteriormente. Também passaram por reformulações o Centro de Tratamento de Queimados, que terá um centro cirúrgico especial, a maternidade de alto risco, o setor de neonatologia, a pediatria e clínicas cirúrgicas em geral.
“Além de devolver esta unidade, tão importante para a região, estamos trazendo atendimento de emergência com tecnologia de ponta, como nunca visto na Zona Oeste. Os serviços oferecidos aqui serão referência e servirão de modelo para toda a cidade, representando o novo perfil da saúde no Rio, moderna, eficiente e preparada para atender com qualidade, agilidade e eficiência à população”, afirma o secretário Hans Dohmann.
Com as reformas, a unidade foi totalmente adaptada às normas de acessibilidade, atendendo tanto deficientes físicos, como idosos. Os serviços para atender esses públicos são configurados com espaços e mobiliário que facilitem a circulação, como banheiros com portas maiores, corrimãos, rampas e piso antiderrapante.
O hospital conta ainda com câmeras de segurança 24 horas e subestação de energia e monitoramento eletrônico para acionamento de geradores. Além disso, seguindo um padrão ecologicamente correto, a unidade terá placas para utilizar energia solar, usadas para o sistema de aquecimento de água.
O Hospital Municipal Pedro II oferecerá os seguintes serviços à população local: emergência adulto e pediátrica; Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto e neonatal; neurocirurgia; pediatria; clínica médica; urologia; cirurgia buco-maxilo-facial; cirurgia geral; cirurgia pediátrica; ortopedia; Centro de Tratamento de Queimados; exames especializados de laboratório e imagem, incluindo tomografia computadorizada de alta resolução; setor específico para DIP (Doenças Infecto-Parasitárias); ginecologia e obstetrícia; oftalmologia; saúde mental e doenças sexualmente transmissíveis.
O Hospital Municipal Pedro II fica na Rua do Prado, 325, Santa Cruz (próxima à Av. João XXIII).

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *