Prefeitura promove reunião com renome de política sobre drogas

O criador da primeira disciplina sobre álcool e drogas no país, José Mauro Braz de Lima, foi convidado pela Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas da Prefeitura de Nova Friburgo (Região Serrana do Rio) para realizar uma palestra dia 13 de março. A reunião será na sede da Prefeitura, na Avenida Alberto Braune, 225, às 13h, no Salão Azul.

José Mauro é docente da Faculdade de Medicina e do INDC/UFRJ. Há mais de 30 anos, juntamente com sua equipe, ele criou essa disciplina, inserindo-a na graduação mais como uma visão de saúde pública do que como saúde mental ou uma visão psiquiátrica.

De acordo com a secretaria municipal de Políticas Sobre Drogas, o relato desse dia contribuirá para o desenvolvimento de uma linha estratégica de ação para a rede de apoio à política de álcool e outras drogas no município de Nova Friburgo.

“Nova Friburgo implantou, neste ano, a Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, que será responsável pela implementação da política antidrogas dos Governos Federal e Estadual no município. Temos como objetivo coordenar os programas sociais voltados para a conscientização da sociedade sobre as implicações negativas apresentadas pelo uso de álcool e outras drogas e suas conseqüências, e desenvolver a rede de assistência integrada, pública e privada intersetorial para pessoas com transtornos decorrentes de substâncias psicoativas através dos três eixos principais: prevenção, cuidado (tratamento e reinserção Social”, afirmou o secretário da pasta, Antonio José Fagundes.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *