Projeto Suporte segue para o Amazonas

Fundação Hospitalar Adriano Jorge recebe equipe do Into para realização de cirurgias de quadril

A Fundação Hospitalar Adriano Jorge, em Manaus, vai receber durante os dias 5 e 9 de março, uma equipe do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) para  um mutirão de cirurgias de quadril. Cerca de 60 pacientes serão beneficiados com procedimentos de alta complexidade em ortopedia como artroplastias, por exemplo.
A ação é fruto da parceria entre o Instituto e a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas. De acordo com o responsável pela iniciativa em Manaus, José Luis Ramalho, o Suporte desta semana inclui em sua programação uma jornada científica, com palestras sobre cirurgia de quadril, que serão ministradas no dia 7. “Estamos levando 16 profissionais do Rio de Janeiro. O grupo vai contar com o apoio da equipe médica local, que estará em treinamento”, diz Ramalho.
Suporte – Em 16 de março de 2005, a portaria 401/GM definiu o campo de atuação do Projeto e estabeleceu a celebração de protocolos de cooperação técnica entre o Ministério da Saúde, o Instituto e as Secretarias Estaduais de Saúde. O Suporte tem como principais objetivos a qualificação dos serviços, com o intuito de oferecer atendimento de excelência à população, o que permite diminuir o número de transferências de pacientes de seus estados para a realização de procedimentos através de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). “Isso representa comodidade e facilidade para o próprio paciente, que recebe atendimento humanizado, com possibilidade de tratamento e recuperação junto aos familiares”, ressalta Ramalho.
FONTE: INTO
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *