Blog

PSF Barra em Ação: moradores do Espanhol recebem atendimento médico

Atividade contou ainda com vistorias e conscientização sobre a dengue

Teresópolis, 27 de outubro de 2011 – A equipe do Programa de Saúde da Família da Barra do Imbuí esteve nesta quarta-feira, 26, no Espanhol para mais uma edição do projeto PSF Barra em Ação. Os moradores puderam aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia e receber orientações médicas. A atividade contou com a parceria da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, que enviou agentes de saúde para realizar vistorias nas casas e conscientizar a comunidade sobre a dengue.

“Os nossos objetivos principais são fazer um acompanhamento dos hipertensos e diabéticos e detectar essas doenças em pessoas que podem ter esses diagnósticos, mas ainda não sabem”, afirma a médica Ana Paula Roque Pinto, lembrando que uma das características do programa é a proximidade com os moradores.

Luiz de Paula Cardoso, de 75 anos, aproveitou a ação para verificar a pressão e medir a glicose. “É bom ter a equipe do PSF aqui porque tenho dificuldades para me locomover, então, fica bem mais fácil receber o atendimento pertinho da minha casa”, frisou o aposentado.

A atividade contou também com um trabalho de conscientização sobre a dengue. Composta pelo biólogo Carlos Lessa, o agente de saúde Marcos Antônio Reimol e duas estudantes de Biologia, a equipe da Vigilância Ambiental percorreu residências e conversou com moradores sobre os cuidados para o combate à dengue.

“Essa ação em conjunto com o PSF é importante porque ao mesmo tempo em que as pessoas têm o acesso ao atendimento médico facilitado, nós temos mais uma oportunidade de divulgar as medidas de combate ao Aedes aegypti e a importância da aplicação desses cuidados”, ressaltou Marcos Antônio Reimol.

Luiz de Paula Cardoso verifica a pressão arterial

PSF Barra em Ação leva atendimento médico aos moradores do Espanhol

Técnicos da Vigilância Ambiental fazem vistorias nas residências

Agentes de saúde divulgam importância das medidas contra o mosquito Aedes aegypti

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.