Reforma da Saúde do Rio é destaque em Conferência Internacional

Confira a participação da Secretaria Municipal de Saúde no WONCA 2016

Entre os dias 2 e 6 de novembro o Rio de Janeiro recebe a 21ª Conferência Mundial WONCA de Médicos de Família, o maior congresso de medicina de família do mundo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será um dos principais destaques do evento, apresentando para profissionais de todo o mundo a reforma da Atenção Primária no Rio de Janeiro. O evento ocorre no Riocentro e contará com palestras, rodas de conversa e atividades elaboradas por profissionais da SMS e de 87 países.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, apresentará a conferência “A reforma da Atenção Primária à Saúde no Município do Rio de Janeiro” na sexta-feira, dia 4, às 13h45. Ele ressaltou a importância do evento para a cidade e para os profissionais de medicina da família que atuam no Rio de Janeiro.

“É uma grande oportunidade para apresentarmos toda a reforma da Atenção Primária da cidade e nossa experiência de gestão. As unidades de saúde estarão abertas para visitas para que os participantes do congresso possam conhecer nosso modelo. Espero que o congresso seja muito produtivo para o crescimento científico e para a cidade do Rio de Janeiro”, afirmou.

Além do secretário de saúde, diversos profissionais da SMS participarão do evento. Haverá apresentação da organização e tecnologia da Atenção Primária da Saúde no Rio; do projeto das clínicas da família; do Programa Academia Carioca; da Rede de Adolescentes Promotores da Saúde (RAP da Saúde); do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da SMS; de ações do Consultório na Rua; do tratamento e acompanhamento de pacientes com hipertensão, diabetes, tabagismo, tuberculose, sífilis e HIV; da atenção psicossocial e do atendimento pré-natal.

Além disso, serão lançados a revista “Ciência e Saúde Coletiva sobre a reforma da Atenção Primária no Rio de Janeiro”; o livro “Multiplica”, sobre a metodologia do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da SMS; e os relatórios de gestão das Coordenações de Atenção Primária da cidade.

O evento também exibirá experiências exitosas realizadas nos vários países participantes, como França, Reino Unido, Portugal e Espanha. Do Brasil, serão apresentados projetos desenvolvidos em cidades como o Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis (RJ); São Paulo e São Carlos(SP); Belo Horizonte (MG); Sobral e Juazeiro (CE); Juazeiro (BA); entre outras.

Para os interessados em participar do WONCA 2016, as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/bZXEBF. Já a programação completa do evento está disponível no site: http://www.wonca2016.com.

Confira a participação da Secretaria Municipal de Saúde no WONCA 2016: http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/exibeconteudo?id=6517298.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *