Blog

Ressonância Magnética Móvel chega a Nova Friburgo

A partir desta segunda, 12/05, 12 cidades da Região Serrana serão atendidas através do serviço itinerante, oferecido da Secretaria de Estado de Saúde

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_ressonanciamovel_ressonancia_-_queimados_19webO município de Nova Friburgo recebe o serviço móvel de Ressonância Magnética entre os dias 12 de maio e 26 de junho na Praça Marcílio Dias (também conhecida como Praça Paissandu). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h30 às 15h. Além de Nova Friburgo, pacientes de 11 municípios poderão realizar o exame oferecido pelo Governo do Estado: Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Duas Barras, Cordeiro, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Trajano de Moraes, Carmo e Sumidouro.

Para o agendamento, as secretarias municipais de Saúde ficam responsáveis pelo recebimento prévio da solicitação médica, encaminham a demanda à SES e informam ao paciente sobre o dia, horário, local e a preparação necessária para a realização do procedimento. Os resultados são disponibilizados aos pacientes após um período de 10 a 15 dias úteis, pelo município, para que então possam encaminhar ao seu médico.

Desde a inauguração do serviço móvel de ressonância, em agosto de 2010, mais de 29 mil exames já foram realizados. Cumprindo o compromisso de expandir o acesso ao diagnóstico através de exames de imagem, a Secretaria de Estado Saúde ainda dispõe de serviços móveis de tomografia, com dois equipamentos que já atenderam cerca de 70 mil pacientes desde 2009, e mamografia e ultrassonografia móveis, disponíveis desde janeiro de 2014 e que já realizaram mais de 3 mil exames.

Estrutura e conforto – A proposta de oferecer a realização de exames de imagem através de Unidades Móveis tem como objetivo facilitar o acesso gratuito aos exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia, na rede pública. As unidades móveis são instaladas em “municípios-pólo”, mas também atendem as cidades próximas.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.