SES discute formas de apoio à Saúde da Família no XIX Fórum Permanente de Atenção Básica

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) reúne nesta terça-feira (22/10) 200 profissionais de Atenção Básica dos municípios,entre coordenadores, técnicos da área e profissionais das equipes de saúde no XIX Fórum Permanente de Atenção Básica. No encontro, que acontece a cada dois meses, será discutido o tema Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf): uma estratégia de fortalecimento da Atenção Básica.

O objetivo do fórum é qualificar e apoiar as equipes de atenção básica dos municípios e o trabalho dos profissionais de saúde, além de possibilitar a troca de experiências entre os municípios e a Superintendência de Atenção Básica da SES.

Organizado pela Subsecretaria de Atenção à Saúde da SES, por meio da Superintendência de Atenção Básica, o fórum contará com a participação de palestrantes da SES e convidados de outros estados, representantes do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do estado (Cosems- RJ).

Como já ocorrido em versões anteriores do fórum, um município convidado terá a oportunidade de relatar a sua experiência. Desta vez, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Armação dos Búzios vai compartilhar seu trabalho com os demais profissionais.

— O fórum oferece a oportunidade das equipes de saúde da família dos municípios apresentarem as dificuldades encontradas no seu dia a dia, no atendimento à população, e, assim, buscar o constante aperfeiçoamento e qualificação do processo de trabalho — explica Andréa Mello, superintendente de Atenção Básica da SES.

As equipes municipais recebem apoio da Superintendência de Atenção Básica da SES para a implantação e acompanhamento dos seus Núcleos de Apoio à Saúde. Na prática, o trabalho se traduz em mais qualidade de atendimento dos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde.

— É muito importante que os municípios ampliem seus Núcleos de Apoio à Saúde da Família como estratégia de apoio às equipes de atenção básica no âmbito municipal, buscando sempre o melhor atendimento à população — explica Andréa.

O XIX Fórum Permanente de Atenção Básica acontece das 8h30 às 15h no Everest Rio Hotel, na Rua Prudente de Moraes, 1.117, em Ipanema.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *