Trem da Prevenção parte contra a dengue, AIDS e outras doenças

SMS e SuperVia promovem ações de conscientização e promoção da saúde no dia 26

A quarta-feira véspera de carnaval, dia 26 de fevereiro, vai ser para lá de animada para usuários dos trens da SuperVia. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, das 8h30 às 13h, o Trem da Prevenção 2014. A ação tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre a importância do combate à dengue e da prevenção da Aids e das doenças sexualmente transmissíveis (DST), principalmente durante os dias de folia. Várias atividades lúdicas serão realizadas nas composições para envolver os passageiros.

Equipes de agentes comunitários de saúde, educadores, agentes de vigilância em saúde e integrantes da Comlurb e do Grupo Pela Vidda farão apresentações teatrais e com instrumentos musicais e cantarão marchinhas sobre os temas. Também serão distribuídos preservativos e materiais com orientação sobre prevenção às doenças.

O Trem da Prevenção vai partir da Estação de Engenho de Dentro e seguirá até a Central do Brasil. Também será realizado um trabalho de promoção da saúde, com estandes informativos sobre tabagismo, hipertensão, DSTs, Aids e hepatites virais e, é claro, a dengue. As atividades serão realizadas nas estações Engenho de Dentro, Madureira, Bonsucesso e Central do Brasil.

Ao mesmo tempo, cerca de 35 agentes de vigilância em saúde vão visitar imóveis no entorno da estação do Engenho de Dentro, para tratar moradias e orientar a população sobre como evitar focos do mosquito Aedes aegypti dentro de casa.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *