Vacinação da febre amarela neste sábado terá dois pontos no centro da cidade e imunização com unidades volantes nas áreas de bloqueio

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população friburguense não precisa e não deve se deslocar para os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, a fim de se vacinar contra a febre amarela neste sábado. Equipes volantes estarão durante todo o fim de semana imunizando a população que reside nas áreas de mata que cercam Rio Bonito de Cima, Macaé de Cima, Lumiar e São Pedro da Serra.

Para evitar tumultos, também serão abertos dois pontos de vacinação no centro da cidade. Eles funcionarão excepcionalmente neste sábado, 25, das 9h às 16h, para atender a população residente na área urbana de Nova Friburgo.

Portanto, além da ação de bloqueio que será realizada nas áreas da Mata Atlântica que circunda o município, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará a vacina contra a febre amarela no Centro de Convivência (Clube Xadrez), no Suspiro, e no Jardim de Infância Municipalizado Eliza Teixeira de Uzeda, na Rua Professor José Eugênio Müller, Centro.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão da população friburguense, já que o processo de checagem obrigatório, feito antes da vacinação, leva entre 15 e 20 minutos, o que acaba gerando filas. Este procedimento é necessário para que o município esteja em dia com o Ministério da Saúde e apto a receber novas doses da vacina.

É importante destacar também que todas as pessoas que podem receber a vacina serão imunizadas, portanto, a campanha prosseguirá em Nova Friburgo.

FONTE: Prefeitura de Nova Friburgo
http://www.novafriburgo.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *