Vigilância Sanitária divulga balanço das ações de todo carnaval

Números são de inspeções da folia de rua e sambódromo, das ações prévias ao último domingo

Do dia 3 de fevereiro ao dia 5 de março, a Vigilância Sanitária realizou 1044 inspeções no trajeto dos blocos de rua, no sambódromo e no terreirão do samba. Os técnicos aplicaram 70 autos de infração (multas), interditaram 4 estabelecimentos e inutilizaram 123 kg de alimentos. No ano passado foram 84 multas aplicadas e 302 kg de alimentos inutilizadas, de um total de 1218 inspeções.

No Carnaval de Rua foram inspecionados bares, restaurantes e hotéis localizados nas vias onde os blocos de carnaval de rua do Rio se concentraram, do primeiro ao último desfile, bem como os clubes e casas de show que realizaram espetáculos durante a folia.  Foram feitas 174 inspeções, aplicadas 23 multas, inutilizados 76 kg de alimentos, com interdição de 2 estabelecimentos.

Já no sambódromo as inspeções miraram estabelecimentos de comercialização de alimentos, espaços de embelezamento, massoterapia e buffet dos camarotes, ambulâncias, postos de saúde, condições de trabalho na passarela do samba, instalações para água de consumo, focos de Aedes aegypti.e controle de ratos, gambás e pombos, para atender aos desfiles do grupo A, grupo especial, escolas-mirins e ao Desfile das Campeãs.

Nos dois dias de desfiles do grupo de escolas da série A, foram feitas 253 inspeções, com aplicação de 14 multas, inutilização de 02 quilos de alimentos e interdição de 03 cozinhas de camarotes (uma estava sem água e sem luz, outra estava sem exaustão e com excesso de calor, e a terceira apresentou falta de higiene). Já nos dias de desfiles do grupo especial, foram 287 inspeções, 22 multas aplicadas e 45 quilos de alimentos inutilizados. Não houve interdição nos dias 26 e 27. No desfile das escolas-mirins, dia 28, foram 55 inspeções e 01 multa aplicada. Já no Desfile das Campeãs foram feitas 104 inspeções, aplicadas 09 multas, sem inutilização e interdição.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *