Vigilância Sanitária interdita 21 estabelecimentos no Shopping Rio Sul

Foram 9 interdições totais e 12 parciais. Alimentos inutilizados chegaram a 115 quilos

A Vigilância Sanitária esteve no Shopping Rio Sul, em Botafogo, para mais uma etapa da operação “Vigilância no Shopping”, que começou em maio. Foram inspecionados 172 estabelecimentos. Houve interdição total de nove estabelecimentos, sendo um restaurante (onde foram encontrados alimentos estragados e vencidos, baratas e falta de higiene), um quiosque (manipulação de dinheiro e alimento por uma mesma pessoa), uma ótica (falta de licenciamento sanitário), uma clínica de assistência à mulher (falta de licenciamento) e cinco consultórios médicos.

As interdições parciais foram aplicadas a 12 estabelecimentos. Desse total, 11 tiveram o estoque lacrado por oferecer condições inadequadas de trabalho aos funcionários. Em toda a operação, houve a aplicação de 58 multas e inutilização de 115 quilos de alimentos. Mais de 50 técnicos participaram dessa ação.

A operação “Vigilância no Shopping” continuará as inspeções nos grandes shoppings da cidade.  Até o dia de hoje foram quatro e os números da operação são alarmantes: no Botafogo Praia Shopping, fiscalizado no dia 29 de maio, foram inspecionados 75 estabelecimentos. Houve interdição de 28 estabelecimentos, total ou parcialmente, aplicação de 45 multas e inutilização de 40 kg de alimentos. Já no Shopping Novo Leblon, fiscalizado no dia 1º de junho, foram 26 interdições, 34 multas aplicadas e 22 quilos de alimentos inutilizados. A última ação foi no dia 8 de junho, Shopping Millenium, na Barra da Tijuca, onde técnicos interditaram dez estabelecimentos e aplicaram 12 multas. Não houve inutilização de alimentos.

A operação “Vigilância no Shopping” mira estabelecimentos de alimentos, farmácias, óticas, climatização de ambientes, banheiros, água de consumo, acondicionamento e descarte do lixo, bem como as condições de trabalho dos funcionários do shopping e dos estabelecimentos que comercializam produtos e serviços no local. A fiscalização também acontecerá noutros dias, em outros centros comerciais.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *