Vital Brazil: 150 anos

Atividades comemoram o aniversário do cientista, pioneiro na descoberta da especificidade dos soros antiofídicos

Foi dada a largada para as comemorações do aniversário do cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha que, se tivesse vivo, faria 150 anos em 2015. As atividades serão anunciadas ao longo do ano, mas já começam no dia 28 de abril, data de seu nascimento.

Para festejar, o Instituto Vital Brazil promove, em parceria com a Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública, a Rede Vital para o Brasil, o Rotary Niterói, a Prefeitura de Campanha, entre outros, uma missa na Igreja São Francisco de Assis (matriz), às 19h, seguido de um jantar (adesão – R$ 60,00).

No dia seguinte, 29 de abril, haverá uma manhã dedicada a formação do Comitê Nacional – Grupo Executivo que seguirá durante todo o ano na organização das comemorações, seguida de palestra sobre os 150 anos do cientista, no Tower Hotel. A noite reserva grandes emoções com a apresentação do Coral do Vital, recital de piano com Eduardo Monteiro e lançamento do protótipo da estátua do cientista Vital Brazil feito pela escultora Sandra Guinle, que estará presente no evento, no Teatro Municipal de Niterói, 18h30.

Vital Brazil Mineiro da Campanha é mundialmente conhecido pela sua grande descoberta: a especificidade dos soros antiofídicos. O Instituto Vital Brazil segue, desde 1919, com seu lema: a serviço da ciência, da saúde e da vida.

Instituto Vital Brazil – O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma instituição de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

FONTE: Instituto Vital Brazil
http://www.vitalbrazil.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *