Webconferências do Grupo IEN/Fiocruz sobre aplicações da radiação e saúde pública reiniciam em março

Em continuidade ao programa de webconferências mensais, iniciado em 2014, sobre temas relevantes da área radiológica para profissionais que trabalham com aplicações da radiação ionizante na saúde pública, o Grupo IEN/Fiocruz realizará a primeira palestra deste ano no dia 30 de março, com o tema “Radiopatologia”. A palestra será ministrada pelo especialista Lenine Fenelon Costa, diretor do curso de Medicina do Trabalho da Universidade Estácio de Sá.

O projeto mantém a estrutura anterior, com oito palestras anuais, sempre na última segunda-feira do mês, (exceto no mês de julho), às 14h, com duração de 30 minutos para apresentação e mais 30 para perguntas e debates.

Os temas seguintes a serem abordados são: risco de câncer decorrente da exposição crônica à radioatividade; radiofármacos: produção e controle de qualidade; critérios para desenvolvimento e aprovação de embalagens de radiofármacos; instrumentação na medicina nuclear; mamografia – estado da arte, epidemiologia; atuação da Vigilância Sanitária e irradiação de alimentos.

As webconferências são administradas pela Rede Universitária de Telemedicina (Rede RUTE), uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue) e coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), cujo objetivo é apoiar o aprimoramento de projetos em telemedicina já existentes e incentivar o surgimento de futuros trabalhos interinstitucionais.

Para acompanhar as palestras não é necessário o uso de equipamentos de videoconferência. Para credenciar-se e acompanhar a série, acesse o endereço eletrônico http://webconf2.rnp.br/rutefiocruz.

As palestras ministradas em 2014 poderão ser assistidas no endereço eletrônico https://www.youtube.com/channel/UCwKdSDwvRUGVtTpZng4kcqg.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *