Hemorio é o primeiro no mundo a usar o Twitter para convocar usuários à doação de sangue

Vídeo ensina internautas a maneira correta de se cadastrar para receber os alertas

vídeo_twiter_alertaDesde o dia 30 de maio, o Hemorio conta com uma ferramenta inédita em hemocentros no mundo para aumentar as doações de sangue. Através de uma parceria com o Twitter, os doadores serão convocados a partir de alertas no celular e pela rede social sempre que os estoques do hemocentro estiverem em situação de emergência. A ideia é mobilizar os usuários a comparecerem para reforçar o banco de sangue.

Esta é a primeira vez no mundo que o Twitter Alerts vai funcionar para captar doadores de sangue. Anteriormente, o recurso já havia sido utilizado em situações de emergência e catástrofes como o Furacão Sandy, o atentado à maratona de Boston, nos Estados Unidos e o tsunami no Japão. A parceria já vai começar num momento em que os hemocentros vão precisar de reforço, com o grande número de turistas no país por causa da Copa do Mundo, além da preocupação em manter um estoque de sangue adequado para as possíveis situações emergenciais.

ASSISTA AO VÍDEO PARA SABER COMO SE CADASTRAR

Como se cadastrar no Twitter Alerts – Para receber os alertas, é preciso ter uma conta no Twitter, ir ao perfil do Hemorio (@HEMORIO) e clicar no sino laranja que estará na timeline. O usuário será, então, direcionado a fazer seu cadastro no Twitter Alerts. Aí, basta informar o telefone e estará habilitado para receber as mensagens via celular e pela rede social. Se a conta estiver habilitada em um dispositivo móvel, como celular ou tablet, basta somente clicar no sino e automaticamente já estará cadastrado.

Informações sobre o Hemorio – O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, é o hemocentro coordenador do estado do Rio de Janeiro que abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e poderia receber o dobro de doações que recebe atualmente. Hoje no Brasil apenas 2% da população é doadora de sangue. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 5%.

O Instituto funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio. Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 26 unidades de coleta distribuídos pelo Estado.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *