Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda completa dois anos

Unidade comemora a data com atividades para gestantes e puérperas

O Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (HMMABH) completou dois anos no mês de maio. Para comemorar, realizará nesta quinta-feira (29) o Dia da Beleza para cerca de 40 gestantes ou mulheres com bebês internados na UI (Unidade Intensiva) e na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatais. Ao longo do dia, as mulheres serão beneficiadas com serviços como cortes de cabelo, escova, penteado, manicure e depilação de sobrancelhas. A atividade é feita em parceria com o projeto Saúde da Criança.

Seguindo as comemorações, na sexta-feira (30) será oferecida palestra, ministrada por psicóloga especialista em neonatal e assistente social do Saúde Criança, com o tema “a vida interior do bebê”. O objetivo é aumentar o vínculo entre a mãe e o bebê. Além da palestra, as gestantes e puérperas (mães com bebês recém-nascidos) poderão participar de uma dinâmica de grupo e sorteio de brindes.

Além disso, essa semana a maternidade implantou a visita aberta, com intervalo de horário de 14h às 18h. Com essa iniciativa, a unidade será a terceira a oferecer esse benefício aos seus pacientes, juntamente com o Hospital Municipal Miguel Couto, que já realiza a visita aberta desde setembro de 2013, e o Hospital Maternidade Alexander Fleming, desde novembro de 2013.

FONTE: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *