Prossegue a capacitação das equipes dos postos de saúde da família

Iniciada no dia 5, continua a capacitação das novas equipes das unidades de saúde da família do município. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados pelo Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), através de processo seletivo, participam de atividades, durante o mês de setembro, para conhecer toda a rede de assistência de Saúde da Família de Teresópolis e desenvolver habilidades que serão de utilidade no cotidiano de trabalho.

O treinamento é ministrado por profissionais da Secretaria de Saúde e prossegue nesta sexta e sábado, 13 e  14 de setembro, no Unifeso, no Alto, continuando nos dias 20, 21 e 27 de setembro. Com isso, nos dias 13, 20 e 27, que caem numa sexta-feira, as unidades de saúde da família funcionarão apenas com atendimento dos agentes comunitários de saúde.

Nesta sexta, dia 13, a capacitação é coordenada pela equipe da Divisão de Programas da Secretaria de Saúde e acontecerá das 8h às 17h. Serão abordados vários temas, como saúde da criança, do adolescente, da mulher e do idoso, aleitamento materno, planejamento reprodutivo, vigilância nutricional, programa Bolsa Família, tabagismo, febre reumática e Hiperdia – sistema de cadastramento e acompanhamento de hipertensos e diabéticos.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *