Secretários municipais visitam obras no Hospital São José

Novo setor de atendimento do SUS está em fase de acabamento e contará com 21 quartos e 41 leitos

Na manhã desta sexta-feira, 9, os secretários municipais José Carlos Cunha, de Governo, Carlos Tucunduva, de Administração, e Marcos Antônio da Luz, de Segurança Pública, estiveram no Hospital São José (HSJ) para conferir as obras de reconstrução do setor do SUS (Sistema Único de Saúde) que estão sendo realizadas no local. A reforma utiliza recursos do PAHI – Programa de Apoio a Hospitais do Interior, do Governo do Estado, e também da Associação Congregação Santa Catarina, mantenedora do HSJ.

Acompanhados dos diretores executivo, Neilton Souza, e técnico, Danilo Lopes, além da gerente executiva, Maria do Socorro Alves Pereira, os secretários fizeram um tour pelo hospital. O setor do SUS está sendo completamente reformado. As melhorias incluem 21 quartos climatizados, com banheiros exclusivos e mais 41 leitos. A previsão para a entrega das obras é até o final do mês de setembro.

Além do setor de atendimento do Sistema Único de Saúde, o hospital também está equipando outros departamentos, além das obras de expansão do setor de hemodiálise, que funciona hoje no prédio em frente, atendendo entre 70 e 90 pacientes. Estes números vão aumentar para 200 com as reformas previstas.

Segundo o secretário de Governo, José Carlos Cunha, a visita serviu para estreitar os laços entre o Hospital e a Prefeitura. “Estamos conhecendo as novas instalações da parte do SUS do Hospital São José, que terá agora 21 quartos e 41 leitos. É um ganho para a cidade e nos deixa muito satisfeitos”.

O diretor técnico do HSJ, Danilo Lopes, adiantou que outras obras deverão ter início nas próximas semanas. “Além da reforma no setor do SUS, estamos também para iniciar outras melhorias no hospital, inclusive com o projeto de ampliar as vagas para a hemodiálise. Aguardamos só algumas confirmações do Estado e temos também da Prefeitura, que vem nos ajudando nesta interlocução”.

O secretário de Administração, Carlos Tucunduva, colocou a Prefeitura à disposição da direção do hospital. “O papel da Prefeitura é o de ajudar no que for possível, não só ao Hospital São José, mas a todas as unidades de saúde de nossa cidade, em benefício da população. Estamos nos colocando à disposição de todos, e agradecemos também à direção do hospital pelo trabalho que vem sendo realizado”.

FONTE: Prefeitura Municipal de Teresópolis
http://www.teresopolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *