Unidades modelo da SES recebem visita do secretário de Saúde de Goiás

Instituto do Cérebro e RioImagem foram elogiados pelo médico Leonardo Vilela

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_INSTITUTO-DO_CÉREBRO_INST_DO_CÉREBRO_SEC_FELIPE_PEIXOTO_COM_SEC_DE_SAÚDE_DE_GOIÁS_LEONARDO_VILELLA_FT_L.BARROS_ASCOM_SES_4Unidades de ponta da rede estadual de saúde, o Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer e o RioImagem receberam a visita do secretário de saúde de Goiás, o pediatra Leonardo Vilela, nesta sexta-feira (08/05).

No Instituto do Cérebro, Vilela foi acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, e pelo diretor da unidade, o médico José Donizetti.

– Este hospital é de primeiríssima linha. É bom ver que a rede pública está superando a particular neste estado O RioImagem é uma experiência bem interessante que possibilita aos moradores de todo o estado tenham acesso a exames de costumam custos elevados e na rede pública de saúde – afirmou o secretário de Goiás.

Para o secretário Felipe Peixoto, a visita mostra o resultado do trabalho desenvolvido no Estado do Rio.

– O Instituto do Cérebro figura entre os melhores do país. É motivo de orgulho para a população. Nossas iniciativas têm chamado a atenção e isso mostra que estamos no caminho certo, assim como é extremamente importante para a população contar com o RioImagem. – disse Peixoto.

b_800_600_0_00_images_stories_ASCOM_INSTITUTO-DO_CÉREBRO_INST_DO_CÉREBRO_SEC_FELIPE_PEIXOTO_COM_SEC_DE_SAÚDE_DE_GOIÁS_LEONARDO_VILELLA_FT_L.BARROS_ASCOM_SES_2Outro ponto que chamou a atenção de Leonardo foi o controle do modelo de gestão por OSS.

– Das 16 unidades de saúde de Goiás, 14 são geridas por OSS. O Estado está passando por uma fase de aprimoramento do controle, avaliação e fiscalização de contratos e gestão. Por isso, vim conhecer de perto a experiência do Rio de Janeiro, que é exemplar nesta área – afirmou Vilela.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *