CNEN na Copa 2014

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) atuará nas ações de segurança radiológica e nuclear da Copa do Mundo FIFA 2014, que ocorrerá no período de 12 de junho a 13 de julho. Os jogos reúnem 32 seleções, que disputarão 64 partidas de futebol em estádios de 12 capitais brasileiras. A CNEN realizará trabalho semelhante ao dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e Copa das Confederações 2013, quando ficou responsável pela prevenção, identificação e resposta a eventos com materiais radioativos e nucleares.

Como órgão técnico especializado e regulador da área nuclear, a CNEN trabalhará nas ações de segurança pública em apoio ao Ministério da Defesa Nacional e ao Ministério da Justiça. Além de varreduras prévias nos locais de competição e em outros pontos importantes, profissionais da CNEN, equipados com detectores de radiação, atuarão também no controle de acesso de público, atletas, imprensa, autoridades e veículos às competições. Equipes de resposta a emergências ficarão de plantão durante o período dos jogos.

A Comissão está sediada no Rio de Janeiro e possui um total de 14 unidades distribuídas por nove estados brasileiros. Para a Copa 2014, a CNEN mobilizou cerca de 300 profissionais, organizados em equipes que estarão atuando em todos os jogos da competição.

FONTE: CNEN
http://www.cnen.gov.br/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *