Fale com a Gente chega a Duque de Caxias

Município é o terceiro da Baixada Fluminense a receber o programa do Governo do Estado

2407182Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu, nesta quinta-feira (16/5), o programa Fale com a Gente, do Governo do Estado. O governador Luiz Fernando Pezão e representantes da administração estadual, entre eles o secretário de Saúde Felipe Peixoto, deram expediente no Instituto Educacional Governador Roberto Silveira, no bairro 25 de Agosto, das 9h às 17h, ouvindo demandas, reclamações e sugestões dos moradores.

– Estamos ouvindo demandas e trabalhando com os prefeitos e secretários municipais. Já tivemos reivindicações importantes como dragagem de rio, construção de unidades habitacionais e reforma de escolas – disse o governador, sobre algumas das sugestões que ouviu nas edições do programa que já passou por São Gonçalo, Nova Iguaçu e Belford Roxo.

Para o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, o programa Fale com a Gente é uma oportunidade para a construção de um modelo de gestão participativa.

– Estamos trabalhando em conjunto com os secretários municipais, ouvindo o que os moradores têm a dizer, na tentativa de solucionar os problemas e encaminhar as demandas da melhor forma possível – afirmou o secretário.

A dona de casa Anésia dos Anjos Rodrigues, de 64 anos, foi uma das pessoas atendidas pelo secretário durante o Fale com a Gente e teve sua demanda encaminhada para o município.

– Fui atendida e tive minha demanda encaminhada. O Fale com  a Gente é uma ótima oportunidade de sermos ouvidos – disse.

O programa – O Fale com a Gente, lançado no dia 3 de março, já atendeu moradores de Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São Gonçalo, na Região Metropolitana. A previsão é de que pelo menos duas cidades fluminenses sejam visitadas, mensalmente, pela equipe do Governo do Estado.

Pela internet – Quem não puder comparecer ao local também poderá participar da iniciativa pela internet. No site www.rj.gov.br/falecomagente, estão disponíveis informações sobre o programa, calendário de visitas e também um e-mail aberto ao cidadão, onde é possível registrar solicitações, reclamações e sugestões.

Investimentos da SES em Duque de Caxias – O Governo do Estado construiu e administra duas UPAs no município (Caxias I, em Parque Lafaiete, e Caxias II, em Vila Sarapuí) que chegam realizar, juntas, uma média de 900 atendimentos por dia. A cidade recebeu, três vezes, os serviços móveis de imagem da Secretaria de Estado de Saúde, além da doação de cinco ambulâncias e dois veículos para transporte de pacientes e repasse de R$ 5.460.000,00 – entre 2007 e 2013 – em verba para cofinanciamento da atenção básica.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
http://www.saude.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *