Petrópolis vai ganhar Faculdade de Odontologia

b88a066c55eab9737c73b04fcc6006a1_LO prefeito Rubens Bomtempo recebeu nesta semana os diretores da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), Maria Isabel Sá Earp de Resende Chaves e Afonso Chaves, para uma reunião sobre os preparativos para a abertura do primeiro curso de graduação em Odontologia de Petrópolis. O curso, que terá início no primeiro semestre de 2016, vai agregar ainda mais valor ao já reconhecido pólo universitário da cidade, além de garantir benefícios diretos para a população, com tratamento odontológico gratuito, oferecido pelo SUS, em um ambulatório odontológico a ser estruturado ao longo do próximo ano.

Para abrir a faculdade, a Fase irá ampliar as instalações do Ambulatório Escola, localizado em Cascatinha. O terreno ganhará um novo prédio com quatro andares e 52 consultórios odontológicos para atendimento dos moradores da região e aprendizado dos futuros profissionais. O espaço também terá um Centro de Radiologia Odontológica onde funcionará o serviço de tomografia, exclusividade no Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Rubens Bomtempo comemorou. “Estamos sancionando a lei tornando o terreno onde funciona o Ambulatório Escola uma área de especial interesse econômico e urbanístico, permitindo, assim, a construção dessa nova unidade de saúde. Enviamos o projeto para a Câmara, que o aprovou imediatamente. Será um ganho para os moradores da região de Cascatinha e também para toda a população”, destacou o prefeito, acrescentando que esses novos profissionais que serão formados pela Fase também terão um importante papel junto à Atenção Básica, atuando em unidades de saúde da família e em escolas com atividades de saúde bucal e ações de prevenção.

Maria Isabel Sá Earp de Resende Chaves explicou que o curso “começa dentro da comunidade”. “Desde cedo eles estarão atuando dentro da comunidade e na Atenção Básica. O curso tirou nota máxima em todos os itens de aprovação do MEC. Também foi muito bem recebido pela comunidade científica e o Conselho Regional de Odontologia”, disse.

Ao todo, 40 vagas serão abertas por semestre. As informações sobre o vestibular podem ser encontradas na página da Fase, www.fmpfase.edu.br.

FONTE: Prefeitura Municipal de Petrópolis
http://www.petropolis.rj.gov.br

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *