Superintendência de Vigilância Sanitária promove cursos de capacitação

A Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde realiza até o final deste ano cursos de capacitação sobre procedimento de inspeção em comércio farmacêutico e noções básicas de vigilância sanitária. Nesta semana (04 e 05), foi ministrado o curso voltado para farmacêuticos dos órgãos municipais na Região Metropolitana I. Em outubro e novembro, será a vez da Região Metropolitana II e Litorânea (03 e 04 de outubro) e Baía da Ilha Grande e Médio Paraíba (21 e 22 de novembro), respectivamente.

O curso de noções básicas de vigilância sanitária será aplicado nas regiões Centro Sul e Serrana (25 a 27 de setembro), Região Metropolitana II e Litorânea (16 a18 de outubro), Região Norte e Noroeste (06 a 08 de novembro) e Regiões da Ilha Grande e Médio Paraíba (04 a06 de dezembro).

Os cursos objetivam, respectivamente, capacitar os farmacêuticos dos órgãos municipais de vigilância sanitária para a execução de fiscalização em estabelecimentos de comércio farmacêutico, e estimular o capital intelectual dos profissionais que atuam na vigilância sanitária. A ideia é criar espaços de discussão, análise e reflexão da prática no cotidiano do trabalho e dos referenciais que orientam essas práticas de modo a contribuir para a transformação de seu processo de trabalho e consequentemente para o fortalecimento do sistema estadual de vigilância sanitária.

FONTE: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *